12 de outubro de 2009

Um mundo com outra dimensão

Com este gadget pode ver vídeos no seu iPhone ou iPod.
Os iWear AV310 Widescreen são uns óculos criados para reproduzir filmes. As lentes dos iWear mostram uma tela de 1,30m por 2,70m. Os óculos exibem as imagens em widescreen, ou seja, na proporção de 16:9. Pode dar até 5 horas de vídeo e funciona a pilhas AA.

Autor: Joana Monteiro - 8ºA
Fonte: http://www.novidadestecnologicas.blogspot.com/

2 de outubro de 2009

Porta-chaves digital

Nestes pequenos porta-chaves poderá guardar ou formatar as imagens que quiser. São bastante práticos e engenhosos. Armazenam até 106 fotografias e têm uma função de slideshow. Com um porta-chaves destes podemos levar as nossas fotografias favoritas para qualquer lugar.

Autor: Bianca Claro - 8ºC

1 de outubro de 2009

Jogo - Skate

Jogo - Descubra as diferenças

Tenda abastecida a energia solar

A Orange Telecom apresentou um projecto de uma tenda que será utilizado num festival de música no Reino Unido. Trata-se de uma tenda enorme abastecida por energia solar. A tenda ficará na relva onde acontecerão os espectáculos. As pessoas poderão carregar os telemóveis na tenda.

Autor: Rita Gonçalves - 7ºB
Fonte: Ubergizmo

T-shirt electrónica

VitalJacket é um produto da empresa portuguesa BioDevices. É uma camisola electrónica que permite recolher os sinais vitais do organismo. Os dados obtidos podem ser observados num PDA, através do bluetooth ou gravar os dados num cartão de memória.

Autor: Íris Mendão - 7ºA

Nova geração de PlayStation Portátil PSP



O designer australiano Tai Chiem, concebeu uma ideia para uma consola PlayStation Portátil PSP. A PSP surge de um fino cilindro, de onde se desenrola um ecrã OLED flexível, que volta à sua posição inicial quando desligado. Os discos UMD são substituídos por simples cartões de memória e na parte de trás, entre os botões left e right, fica a ranhura para um Memory Stick. Em cada topo da consola está colocada uma coluna de som, uma jog wheel e um botão de controlo da câmara. Os botões para controlo de navegação e som pelos menus da PSP são auxiliados por dois mini-joysticks.

Autor: Ana Catarina Rodrigues - 7ºA

Um portátil... dois monitores.



O Spacebook, da gScreen, é o primeiro portátil a chegar ao mercado que possui dois monitores, com 15.4 polegadas cada! Promete satisfazer as necessidades de espaço de trabalho dos profissionais de design, com 30 polegadas de ecrã, no total.
Este portátil conta também com um processador Intel Core 2 Duo, uma Nvidia GeForce 900M GT (com 512MB de memória dedicada), 4Gb de memória RAM, disco rígido de 320Gb, bateria de 9 células e virá com o Windows 7.

Autor: Maria Helena Almeida - 7ºA

PhoneBraver - telemóvel robô


Foi lançado pela Toshiba um telemóvel – robô. Um telemóvel com braços, pernas e expressões faciais. O modelo é da Softbank 815T PB e foi baptizado de PhoneBraver. O Toshiba 815T PB tem compatibilidade com a rede 3G e uma câmera digital de 3,2 megapixels de resolução.



Autor: Diogo Marcelino - 7ºA

Peixe robô que detecta poluição

Este peixe robô foi inventado por cientistas britânicos para detectar poluição no mar. Está equipado com um sensor que transmite dados sobre a poluição da água para uma central. Actualmente este peixe encontra-se num aquário em Londres mas pode ser libertado em alto mar. Veja o filme.

Autor: Rita Palmela - 7ºB
Fonte: National Geographic



Caracol aspirador


Um caracol que deixa a sua casa totalmente limpa, apesar de poder ser um pouco lento ao fazê-lo. É original, prático e útil pois é um aspirador pequeno. Pode levá-lo para onde quiser pois não tem fios, só precisa de pilhas.

Autor: Raquel Silvestre - 7ºB
Fonte:
Weburbanist

Robô controlado pela mente humana


Controlar um robô com um controlo remoto não é a mesma coisa que controlar com o cérebro humano, apenas utilizando os pensamentos. A Honda, ATR, e a Shimazu conseguiram fazê-lo. Esta nova tecnologia chamada BMI (Brain Machine Interface), mede ligeiras correntes eléctricas e um infravermelho que analisa o fluxo sanguíneo cerebral. Infelizmente ainda temos de usar este capacete e estar sentados em cima desta grande máquina.

Autor: Tiago Baptista -7ºB
Fonte: Gizmag e Wikipedia

Patins em linha

Estes patins chamam-se mercury skate e são uns patins em linha. A cada passo a velocidade aumenta, permitindo-nos não gastar tanta energia quando andamos de patins.

Autor: Mariana Simão - 7ºB
Fonte: Dvice

Telemóvel Nokia Morph


Este telemóvel, Nokia Morph, foi lançado pela Nokia recentemente. É um telemóvel de última geração porque pode se auto-limpar e manter o aspecto de novo por muito tempo. Este telemóvel táctil é feito de vários materiais flexíveis que o fazem mudar de aspecto. Pode-se transformar numa pulseira. Veja o vídeo!






Autor: Diana Amaral - 7ºB
Fonte: Nokia

iBangle






O designer Gopinath Prasana criou o que seria o futuro do iPod e deu-lhe o nome de iBangle.
O iBangle é uma peça muita idêntica a uma peça de joalharia, feita em alumínio e com o sistema touch.
Este aparelho do futuro tem ainda uns headphones wireless e umas borrachas protectoras para proteger os ouvidos. Este ipod tem um sistema de ar que se molda ao pulso do utilizador.
Os criadores e os clientes esperam pelo sucesso deste novo aparelho da Apple.

Autores: Pedro Alves e Pedro Matos - 7ºC
Fonte: Tecnosh

Carteira escolar do futuro

Esta carteira escolar digital tem o nome de Trapezi e está a ser desenvolvida por designers brasileiros da empresa IdeaValley. Esta mesa escolar estará conectada à Internet e em vez de ser preciso utilizar o rato ou canetas ópticas, todo o reconhecimento dos comandos será realizado apenas com gestos humanos, como balançar as mãos, aproximar do rosto, ou tocar uma superfície de forma múltipla (como acontece no iPhone).
O Magalhães deixará de estar na moda!
.
Autor: Joana Costa - 7ºB

Carro futurista movido pelo sol


Este carro, do designer Mihai Stamati, tem capacidade para quatro pessoas, tem motores eléctricos e é movido a energia solar. A sua produção está prevista para 2030 sendo designado como carro do futuro. Tem a possiblidade de anexar mais módulos ficando assim com capacidade de transportar mais pessoas. Este carro é uma excelente inovação!

Autor: Diogo Antunes - 7ºA